quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Rindo à tôa.

Às vezes acontece. Eu fico assim, feliz, sem motivo, incondicional, exagerada e irritantemente feliz. Tudo bem que pela primeira vez em seis anos eu vou tirar dezenove dias inteirinhos de férias. Não acho dezenove um número muito bonito, mas ele tem o seu valor, já que é a razão dos meus mais de dezenove sorrisos por minuto. Não quero engessar esse raro momento de liberdade, mas já planejei algumas coisinhas pra não sair por aí tão desorientada: vou pra Espanha, me jogar nas praias e experimentar as festas ácidas de Ibiza com Tiesto, Groove Armada, David Guetta e Erick Morillo da forma mais inocente que eu for capaz. Vou checar se Formentera é mesmo uma mini Noronha encravada nas Ilhas Baleares e lá dormir homeless, na praia, na companhia do céu iluminado de estrelas, como tanto me recomendaram. Vou pra Mallorca, Menorca, e assistir todos os pores do sol que a natureza me permitir. Vou pra Barcelona alimentar a alma de arte, história e contemporaneidade. Vou andar muito, a pé, de bicicleta, de motinha, sozinha, acompanhada, perdida ou seguindo alguma direção. Vou comparar Madrid com São Paulo, visitar ruas, museus, fazer comprinhas, e ficar hospedada em três andares diferentes do Puerta America, realizando um desejo que concebi desde que ouvi falar deste hotel há algum tempo atrás. Vou sozinha e acompanhada da melhor companhia que eu conheço. Vou feliz, como agora e como daqui a dois dias quando a hora da partida chegar. E vou com muita vontade de voltar cheia de motivos para este estado de alegria insistir e nunca mais me abandonar ;-)

5 comentários:

Anônimo disse...

Enjoy it, sweetie!

E não esquece de contar todas as estrelas de Formentera.

Beijos!!!

l. disse...

Fui eu e Deus pra Clash na sexta. (Já que você furou). Mas ele não gostou do povo, tava cheio de coisas pra fazer no outro dia seguinte, acabou indo pra casa e eu fiquei só. :D beijo, l.

l. disse...

E sobre Barcelona: olhe o mosaico do Miró no chão das Ramblas, mais perto da Plaza Cataluña (quase ninguém repara); fuja do Maremagnum; pule o Museu Picasso, que não é essas coisas; visite o Passeig del Born, as lojinhas descoladas ao redor e os bons restaurantes de lá; dance no Razzmatazz, no La Terraza e na Sala Apolo; conheça o exótico "La concha del barrio chino", perto da Carrer Nou de la Rambla, que é perpendicular à Rambla (mas cuidado que é em uma rua estreita, escura e meio perigosa); conheça um bosque dentro de um bar no "Les bosq de les fades", fica na mesma entrada do Museu de Cera, no finzinho da Rambla chegando no mar; coma um swarma de frango no Raval; compre coisinhas na lojinha do Macba;
agradeça as pessoas dizendo "Mérci" e não "Gracias"; e mande muitos "petonets" (pronuncia-se "patunéte" e significa "beijinho" em catalão). Petonet, cariño! l.

uma carioca disse...

Boa viagem queridona!
Aproveite bastante!
Quero muitas fotos e histórias!!!
Não deixe que esta euforia te deixe, é o que faz com que a gente se sinta viva!
Beijo enorme
Mari

Anônimo disse...

E aí amiga??? Quais as impressões de Madrid?! Eu prefiro São Paulo sabe? Mas as flores e o parque do Retiro são indiscutíveis...

bjsssss