segunda-feira, 16 de junho de 2008

Brrrrr

Hoje acordei e, ao botar o pé pra fora do edredon, meus dedos congelaram. Eram 6h40 e saí correndo pela casa caçando o maiô, óculos, touca, toalha e todo o kit beleza, engoli uma vitamina de mamão, coloquei o agasalho e voei pra natação gritando, entre gemidos e tremedeiras, “disciplina é liberdade”. Ao chegar na rua, o vento polar que congelou o meu nariz no primeiro segundo me fez dar conta da loucura que estava fazendo. Faziam 9 graus e percebi que percorrer o trajeto de casa de 5 minutos de casa até a academia de havaianas como faço todo dia era uma péssima idéia. Mas forte que sou, resisti, xingando mentalmente todas as torcidas do planeta até entrar na piscina. Aí foi só alegria. A água estava aquecida a 29 graus, e me devolveu a sensação térmica da minha cama quentinha. Nadei 2,5km feliz, muito feliz. Mas a saída da água foi mais um sofrimento que renderiam outras 10 linhas, então vou poupá-los. Sou intolerante ao frio e minhas extremidades também. Dedos, nariz, orelhas, e até meus cabelos finos pedem socorro. Meu barato é o sol, o vento fresco, a água. Por isso, quando chega o inverno, já me preparo para tirar do mais profundo do meu ser várias doses extras de determinação, cremes para ressecamento e tecidos quentinhos. Ah, e como boa hedonista que sou, também tento me divertir aumentando as doses das boas safras de vinho.

2 comentários:

Naty disse...

É Ka...neste ponto somos bem parecidas; também adoro o verão. Aliás, não podíamos ter nos conhecido num lugar melhor: Morro de São Paulo...muito sol, praia e água fresca, além, é claro, do visual paradisíaco (acho que só perde pra Noronha...rsrs).Tenho certeza que a partir dali surgiu uma amizade verdadeira que quero cultivar pra sempre.

Amei o blog!
Até sexta!!
Um beijão

Anônimo disse...

E aí em terras portenhas?
Tá frio, nêga? só não apela pros hermanos...
Trabalha menos e escreve mais. Domingo tô no ibira. Besos.
PS: te vi dando entrevista no spfw na record. MICOOOOO ;)