domingo, 24 de agosto de 2008

Sempre em frente.

Amanhã, após um ano de separação de fato, assinarei a minha separação de direito. E passei o dia de hoje renovando a minha fé no casamento e na família para que eu nunca me esqueça que esse projeto ainda vale a pena. Tenho um lindo exemplo na minha casa, onde as relações são construídas para serem eternas, com amor, humor, cumplicidade, desejo e projetos comuns. Aprendi cedo que somos individuais, mas é possível sonhar junto. Não é uma fórmula difícil. Mas tenho percebido que quanto mais testamos a nossa capacidade e exaltamos a nossa inteligência, mais achamos que devemos emprestar à vida alguns modelos que só a deixam mais complexa e nos afastam do que queremos onde ninguém consegue ver além de nós mesmos. Eu aposto na simplicidade. E acho que devemos deixar a vida acontecer, sem medos, sem restrições, para que o destino nos presenteie com surpresas blindadas à racionalidades, traumas, modismos, e todas estas linhas de pensamento que pregam que ninguém é de ninguém, que somos auto suficientes e que os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus. Bonito no papel, mas até que as viagens intergalácticas sejam mais acessíveis, o fato é que estamos juntos neste mesmo planeta e precisamos aprender a nos amar por aqui mesmo. Eu vou continuar tentando :-)

9 comentários:

Patricia disse...

Amiguinha, bom isso de acreditar na vida. Serei sempre aquela que continua acreditando e se jogando em piscinas fundas e sem água...rsss...O que viveu até agora valeu. E foi bem cheio de amor. Venho te acompanhando de perto. Tentar é alcançar um pouquinho a cada minuto. Essa disponibilidade, essa vontade, vale por uma vida. Vambora, tentando. Te amo! Tiça.

Anônimo disse...

Amiga linda, fuerza and keep going.
Vc é linda por dentro e por fora e sua vontade de viver vai levar você bem longe.
Te admiro demais e sei que tem uma surpresa bem pertinho ali na frente te esperando.
Vá sempre em frente!!! beijitos da Sam.

uma carioca disse...

Querida Kao, a vida é assim mesmo, inesperada. Nem tudo o que planejamos sai exatamente como imaginamos. Mas muitas vezes o que a primeira vista não parece bom, no fim das contas pode ser muito melhor. Não podemos deixar que nada nos impeça de sonhar. Uma hora chega a nossa hora. Vc vai ver. Vc merece! Beijo grande
Mari

l. disse...

É isso aí. A famosa teoria do "que seja eterno enquanto dure". :) Muito boa essa casa aqui. Beijo, l.

Anônimo disse...

Kaozinha, o que importa é o que você tem dentro de você, essa vontade de viver e de fazer o que é certo. O resto vem quando Deus quiser. E ele quer :O) Amo-te. B.

Maria Paula Carlini disse...



Gostei demais do seu blog, especialmente deste texto.
A gente cosyuma gostar mais dos textos com os quais a gente se identifica, né?!
Então... este eu gostei!
O lance é... Aprender a amar, é isso!

Bj

Maria Paula

Anônimo disse...

Kao,

Viu? descobri o endereço com o meu informante.......

Foi tão bom te reencontrar hoje e saber que vc continua a mesma calanguinha risonha agora com pitadas de sao paulo.

Vc é desde a adolescência a pessoa mais madura, otimista e cheia de vida que eu conheço.

Assim como hoje na nossa prova, espero de verdade que vc continue correndo atrás do que quer sempre baixando os 5 minutos da marca anterior (risos).

Se quiser a gente treina junto, fechou?

beijão!

Anônimo disse...

Casar é muito bem e eu recomendo a tod@s que querem experimentar a maravilhosa prática de servir. É essa a fórmula para um casamento feliz; porém se ela acontece de forma unilateral ainda é possível termos esperança que aquele que é servido seja incomodado e mude o seu comportamento egoísta, mas se ambos estão mais preocupados consigo mesmos, aí o relacionamento vai se desgastando, desgastando, até...
Você é linda, inteligente, bondosa, competente e temente a Deus, portanto, siga em frente e nunca abandone os princípios segundo os quais foi criada. A vida é maravilhosa e nos reserva muitas surpresas.
Mil beijos
Thel..

Anônimo disse...

Kaká, que coisa linda esse texto que também tem a sua cara.... Fiquei tão feliz de te ver feliz e cheia de disposição prs viver! é o que falei naquele dia, vc já está bem pronta pra viver um novo e graaaaande amor!!!!

bjs da sua amiga q te ama,

Érika.