sábado, 25 de outubro de 2008

Nada a perder.

Quem não tem nada a perder tem a liberdade de que quem protege tudo o que tem nunca teria.

Quem não tem nada a perder tudo pode, tudo faz, tudo experimenta, tudo vive, sem a consciência do risco de quem tudo controla sempre se lembraria.

Quem não tem nada a perder não precisa ter coragem, porque a coragem é agir no mesmo ímpeto em que a vontade se despede do medo, e o medo é o sentimento que surge quando queremos evitar qualquer perda.

Quem não tem nada a perder não tem ponto de partida, não segue nenhuma direção e só descobre aonde quando o destino por alguma razão decida.

Quem não tem nada a perder
vê beleza no vazio, no silêncio, no escuro, na nudez, no infinito, na crueza, no insípido, na saudade e em tudo o que denota a falta de algo.

Quem não tem nada a perder não insiste, porque sempre conhece outro caminho; não resiste porque sabe que a força é inimiga da paz; e não desiste porque perseguir uma escolha é muito melhor que esperar pelo destino.

Quem não tem nada a perder ama com vontade, sonha com realidade, deseja com necessidade, se entrega com intensidade.

Quem não tem nada a perder
nos faz lembrar quem um dia fomos antes das escolhas que tomamos, das ambições que herdamos, das promessas que assinamos e das fantasias de uma vida que um dia imaginamos.

Um comentário:

Anônimo disse...

KAAAoozinha, que bacana esse post.
A gente tem mesmo que arriscar e parar ficar acumulando o medo de perder tudo o que a gente tem. E venham mais as portas abertas!!!!!!!!!!!!!

UM MEGA BEIJO!

Binho :)