sexta-feira, 16 de maio de 2008

Não entendo o trânsito.

Quando mudei pra São Paulo, era maio de 2006 e em junho começava a Copa do Mundo. Estava in love com a cidade até pegar o meu primeiro engarrafamento giga. Era meio de uma tarde de terça-feira, e peguei uma Marginal lotada que, de repente, parou. Faltavam 30 minutos para o glorioso time do Brasil começar a jogar, eu iria encontrar uns amigos perto de casa e o fluxo simplesmente estacionou. Óbvio que cheguei no 2º tempo do jogo e óbvio que o placar estava 10 x 0 para a minha irritação. Aos 2 meses de cidade, decidi abandonar o carro e assim ficar por mais 1 ano até que no final do ano passado resolvi dar um tempo dos taxistas e da boa vontade dos amigos caroneiros, adquirir um novo possante com a condição de ir com ele somente para o meu trabalho que fica a 20 minutos a pé e tem 5 estacionamentos no caminho para o caso de emergências, e aos fins de semana, quando tiver a certeza de que se, me irritar, terei o domingo para descansar. Bom, toda essa memória veio à tona porque hoje peguei meu 2º engarrafamento giga na cidade. De Congonhas até o Itaim Bibi foram 1h55min, em um percurso que toda semana faço em 20. Tudo bem, vacilei, desembarquei às 18h15, mas ainda assim não tem cabimento. É um desafio pro meu entendimento, porque todo mundo sabe que tem mais carros que as ruas conseguem comportar, todo mundo conhece a existência dos horários de pico e todo mundo consegue assimilar que, com mais 1 horinha, tudo vai fluir melhor, então porque raios todo mundo sai na mesma hora? A única explicação é que já ouvi em algum lugar que é hábito por aqui paquerar nos engarrafamentos. Conheço inclusive um casal casado que se conheceu no trânsito. Se for isso, é aceitável. Não aconteceu comigo, mas tornaria aquela cena infernal de luzinhas vermelhas dos freios piscando na minha frente muito mais tolerável.

3 comentários:

Divinius disse...

Bom blog:)
Comenta o meu blog:)

Anônimo disse...

hehehe. já te disse: compra uma motoca que é um charme gasta pouco e vc ainda paquera os motobas :P

Anônimo disse...

bibiiiii. tictactictactictac. bibiiiiiiii....